Quando Gordon viu o edifício abandonado em Jane Street, West Village – NY, ele não pode deixar passar, um prédio antigo, de 1874, sentenciado a própria sorte, nem mesmo o corretor de imóveis que lhe apresentou o imóvel acreditava na recuperação do mesmo.
Não tinha nenhuma vista emocionante, e seu jardim era úmido e escuro, mas Gordon acreditou no potencial do edifício e fez a aquisição por U$ 3 milhões de dólares em 2004, mesmo sabendo que uma grande reforma vinha por ai.
Foi então que Gordon contratou a empresa de arquitetura de Steven Harris que viu naquele jardim escuro uma joia secreta, misterioso com um ar romântico.
Após alguns estudos Harris decidiu retirar a parede de trás do edifício, criando uma fachada de vidro que abrangia do piso ao teto de cada pavimento e abria o edifício para a cidade criando novas perspectivas.
Com as renovações no visual o edifício de 418 m² passou a valer U$ 13 milhões de dólares em 2008, ou seja, praticamente quadriplicou seu valor de mercado.
Na cozinha foi feita uma bancada em mármore Danby com mais de 3 metros de comprimento, os armários feitos em Carvalho.
O banheiro principal ficou bem iluminado com três janelas com vista para a rua, também com paredes revestidas em mármore.
O telhado foi totalmente remodelado e passou a abrigar o quarto principal com uma grande área externa.
As fotos são de Scott Frances e a matéria original você encontra no site da NyMag, por Wendy Goodman.
Adicionar Comentário