De uns tempos para cá, muito tem se falado na tal profissão de “personal organizer”, pessoas estas consideradas como os “anjos da organização”. Mas você sabe exatamente o que faz um personal organizer? Sabe como surgiu esta profissão? Então hoje vou te contar um pouquinho sobre isso!
Personal organizer ou consultor de organização pessoal é um prestador de serviços que surgiu nos Estados Unidos há um pouco menos de 30 anos, quando Barry Izsak, que na época era um operador numa agência de cuidadores de animais, resolveu montar uma equipe para trabalhar com organização de ambientes.
No Brasil, este serviço chegou há menos de uma década, e atualmente está se tornando comum em grandes cidades, visto a demanda gerada pela vida moderna, que com a correria do dia-a-dia, resulta em muita bagunça.
Nossa rotina está cada vez mais acelerada, os espaços estão cada vez menores, e o tempo, por sua vez, cada vez mais escasso. O resultado é que por conta de tudo isso, organizar o nosso espaço como gostaríamos, fica em último plano.
E é para acabar com estes problemas que uma personal organizer trabalha. Esta profissional tem como objetivo facilitar a vida de quem precisa, além de proporcionar uma melhor a qualidade de vida, e também possibilitar a economia de tempo e dinheiro no cotidiano de seus clientes para que possam então, desfrutar o melhor do que a vida pode oferecer.
Você não precisa mais viver no meio da bagunça e do estress. Ao contratar uma personal organizer, sua casa estará em ótimas mãos para receber todos os cuidados para a otimização do espaço. Além de realizar a organização de acordo com seus técnicas, esta profissional também levará em conta todas as necessidades dos clientes, e você precisará apenas curtir sua nova casa!
Diga adeus ao caos, dê boas vindas à uma vida mais organizada!
[…] aparência agradável, mas eu prefiro deixar essas dicas para a minha amiga Letícia Lepchak que é Personal Organizer e já postou sobre isso aqui no ArquiDicas, então se você quiser saber como organizar o seu […]