Recentemente o ArquiDicas mudou para um novo escritório, agora temos mais espaço para trabalhar, não foi fácil passar por essa fase de mudança com o escritório funcionando, mas finalmente parece que as coisas estão se ajeitando.
Resolvi fazer este post para contar da minha experiência na escolha dos móveis para o escritório, depois de uma peregrinação árdua por Curitiba – cidade sede do ArquiDicas e do meu <3 – onde fui pessoalmente conhecer cada uma das lojas para ver a qualidade dos produtos e me surpreendi com o que encontrei.
Fazia um tempo que queríamos trocar as cadeiras do escritório, porque quando foi feito o primeiro escritório, pela falta de experiência, acabamos comprando aquelas “cadeiras presidenciais”, também chamadas de “cadeiras executivas” de mercado – essa da foto abaixo com o espaldar de redinha.
Ok, por um tempo funcionou, a cadeira marca presença é alta tem regulagem no assento, mas logo percebemos que as cadeiras eram de baixa qualidade e além do mais eram extremamente desconfortáveis, prejudicando até o rendimento no trabalho.
Foi por isso, que eu fui até as lojas de móveis para escritório conferir qual eram os modelos de cadeiras ergonômicas que elas tinham.
Como o orçamento era apertado, mas nós queríamos conforto fiz uma lista de 10 lojas em Curitiba, desde as mais conhecidas e renomadas como a Flexiv, até as lojas simples – que não eram muito conhecidas – e o resultado foi de surpreender.
Após visitar cada uma das 10 lojas e fazer um orçamento parecido que incluía: cadeiras ergonômicas de espaldar baixo, mesas de escritório estilo plataforma de trabalho, gaveteiros e um armário para arquivos. Notei a imensa diferença entre os valores orçados, e percebi também como isso não representava uma melhora de qualidade na prática.
Entre o orçamento mais alto e o mais baixo chegou a uma diferença de mais de 176%, das lojas visitadas. Fiquei surpresa com a qualidade da Flexiv, contudo foi à loja com o maior custo, mesmo orçando uma linha básica.
A Alberflex chamou a atenção pelo gaveteiro com estofamento em cima, quase um puff, o que é muito prático e inteligente, mas o preço semelhante à Flexiv.
Adorei também o atendimento da Riccó e as variedades de composição dos móveis, a linha Multipla tinha uma opção de divisória de mesa com nicho, muito legal e ainda poderiam ser colocados fechamentos laterais. Em termos de qualidade foi uma das lojas que eu mais me interessei.
Por fim, uma das últimas lojas de móveis para escritório que visitei foi a GDEDU, uma loja que parecia ser cara, já que esta localizada na Rua Benjamin Lins, quase em frente ao shopping Crystal, porém foi à surpresa da saga “móveis para escritório”.
Com uma qualidade tão boa quanto às demais lojas visitadas fiz o orçamento que incluía: cadeiras giratórias com regulagem na altura do assento, distância e altura do encosto, regulagem de braço e feita em Facto, um tecido semelhante ao courinho, mais resistente e fácil de limpar, com certificado ABNT. Além dos outros móveis.
A minha surpresa foi que além de ser uma das primeiras lojas a entregar o orçamento, o preço era absurdamente inferior, enquanto a média dos orçamentos das outras lojas foi de R$ 17.300,00, os móveis da GDEDU custavam menos de R$ 8.300,00 reais, menos da metade do preço – fiquei muito feliz – consegui unir a qualidade que eu queria com um preço acessível.
Na loja perguntei qual a razão dessa diferença tão grande? Eles disseram que era porque a loja era de fábrica, eles mesmos fabricam tudo, desde as mesas até as cadeiras.
Agora a equipe do ArquiDicas tem móveis confortáveis, ninguém mais está reclamando de dores na coluna 🙂
Algumas lojas não mandaram o orçamento, ou mandaram depois de 1 mês. Outras lojas não conseguiram agradar a equipe, pois os móveis não eram tão resistentes, ou não tinham nem canaleta para os cabos, etc.
Depois dessa pesquisa toda pelas lojas de móveis de escritório em Curitiba conclui que não da para julgar um livro pela capa, a loja mais bem localizada teve o orçamento mais acessível, muitas das lojas com móveis mais simples tiveram um orçamento maior.
Durante a entrega eu estava conversando com o montador da GDEDU e ele me disse que eles estão fechando negócios em São Paulo, no Rio de Janeiro e até no nordeste do Brasil. Fico feliz por eles e desejo muito sucesso, agora sempre que eu precisar de móveis para escritório já sei onde encontrar.
Vou deixar o contato da loja e o site para quem quiser conhecer:
www.gdedu.com.br
Boa noite Fernanda , adorei o comentário, que bom que nossa equipe te propiciou
momentos felizes desde o orçamento até o recebimento dos produtos da GDEDU.
Estaremos sempre a disposição para atender vocês da Arquidicas, como todos os clientes que forem nos procurar.
Agradeço o comentário.
Abraços
Venilda Bernard
Diretora de MKT da GDEDU
41-33729607