Localizada em Bragança Paulista esta casa de campo espaçosa foi projetada em 2012 pelo estúdio MK27 do renomado arquiteto brasileiro Marcio Kogan junto com sua colaboradora Maria Cristina Motta e outros arquitetos.
O projeto de 715 m² tira proveito da vista espetacular da serra paulista e por meio de eixos perpendiculares se desenvolve a implantação da residência, o eixo horizontal com o volume da residência, ou áreas internas, e o eixo vertical um deck com as áreas de convívio externas.
Entre o cruzamento dos eixos interno e externo existe uma área semi aberta que faz a transição entre as áreas internas com as áreas externas, além de conectar os setores internos da casa de campo.
Na porção sudeste da casa ficam a garagem, sala de TV e áreas complementares. Enquanto na porção noroeste situam-se os quartos sala de estar e jantar integradas, cozinha e serviços.
Para amenizar as altas temperaturas da região a casa possui ventilação cruzada e o telhado verde também colabora para fazer o condicionamento térmico da casa.
Os cômodos possuem portas/janelas com venezianas de madeira dobráveis, que funcionam como brises quando totalmente abertos, possibilitando uma vista plena do entorno, e mantém a casa segura quando fechadas.
O uso do concreto armado permitiu a criação do grande pórtico que interliga as áreas internas e externas, neste espaço de transição ficam áreas de convívio, uma cozinha gourmet e sala de estar externa com vista para a piscina.
O desenho da moldura usada para concretar à cobertura repete o movimento linear do deck de madeira. A piscina se projeta para o horizonte com borda infinita, formando um espelho d’água que reflete o céu.
A área externa é mérito da paisagista Renata Tilli, o design de interiores de Diana Radomysler, desenhos técnicos de Fernando Botton, estrutura da Benedicts Engenharia e Eng. Eduardo Duprat. As fotos são de Fernando Guerra.
Queria saber mais sobre essa casa , qual seria a fachada dela ??