Jake, um menino de 8 anos sempre partilhou o quarto com seu irmão mais velho, até que seus pais decidiram que era hora de cada menino ter o seu próprio espaço, sem outro quarto disponível , o jeito foi investir na reforma de um pequeno escritório.
Segundo o pai de Jake o escritório estava acumulando muitos objetos desnecessários e não oferecia um espaço adequado para que os garotos pudessem estudar. A ideia era transformar este espaço em um local onde Jake pudesse dormir, brincar, estudar e receber os amigos, mas com tão pouco espaço era difícil imaginar uma solução!
Então chamaram a design de interiores Elizabeth Aurandt para resolver as demandas e funções desejadas. Depois de muitos estudos ela optou por usar uma cama retrátil de armário, para liberar espaço para estudar e brincar durante o dia e acomodar o Jake com conforto a noite.
O carpete estampado e o teto turquesa propiciaram um ambiente divertido, além do “buraco para outro universo” que foi a cereja do bolo deste projeto!
Atrás da cama fica a mesa de estudos com um puff extra para os coleguinhas de Jake, todos os espaços foram aproveitados ao máximo com vários nichos para os brinquedos, livros e pertences do garoto.
Ao baixar a cama, a mesa que esta atrás também gira, assim, os objetos da mesa podem ficar onde estão. Acima da mesa fica o roupeiro com uma aplicação de tinta de quadro negro nas portas de correr.
Existem ainda prateleiras na parte de baixo do móvel que compreende a cama, onde estão os livros de cabeceira.
O sofá também pode servir de cama para acomodar os amigos de Jake, retirando as almofadas de encosto.
Com soluções práticas a decoradora Elizabeth conseguiu usar mão da marcenaria a favor da usabilidade do espaço, adequando todas as funções que antes pareciam impraticáveis!
Adicionar Comentário