Olá, tudo bem?
Hoje eu resolvi trazer um antes e depois de interiores que achei bacana por se tratar não só de uma mudança de estilo, mas por conseguir imprimir a personalidade dos moradores na decoração.
Conceber um espaço confortável e agradável depende muito de quem vive no espaço, os arquitetos e designers de interiores são como “psicólogos do lar”, eles tentam entender como as pessoas vivem, de que maneira é possível melhorar a convivência e a vivência da família e dos espaços.
Esse projeto foi uma renovação feito pela blogueira e entusiasta de interiores Megan Pettipoole para a família Whealy, que transformou uma casa charmosa de 1917, captando a essência da família com muita criatividade.
Segundo Megan: “A antiga decoração não refletia a vitalidade e a criatividade de seus moradores”.
Para representar a família o estilo escolhido foi o bohemian (boêmio) enraizado na cultura cigana, nômade, de desapego. Estilo que na moda é chamado de boho-chic.
A escolha das peças de decoração não foi fácil, envolvendo uma longa pesquisa com a família e inúmeras visitas a antiquários para escolher peças vintage únicas e compor o cenário perfeito para esse lar.
O tempo de renovação das salas de estar e jantar levaram três meses até a sua finalização por completo.
As cores escolhidas para as salas deram prioridade a maximização da luz natural e cores que trouxessem mais vida e calor para os ambientes, fugindo das cores pastéis.
Os móveis foram reconfigurados para permitir um uso mais apropriado dos espaços, desobstruindo a visão do ponto de vista da entrada da residência.
Para Megan essa parceria lhe permitiu “participar de uma nova família, ver como eles vivem e criar um espaço onde suas paixões, objetivos e sonhos sejam realizados e possam florescer.” – diz ela.
Confira o resultado final desse projeto de renovação nas fotos abaixo:
Fonte: Design Sponge
Adicionar Comentário