Quem se propõe a pesquisar os lugares mais bonitos do mundo pode nem saber o que o espera. São tantas variações de cores, texturas e aspectos que fica quase impossível definir as belezas mais exóticas e mais inusitadas. Entre praias e pedras, entre flores e campos, a natureza é capaz de compor uma infinidade de beldades nobres ao redor do planeta. Selecionamos 7 das mais diversas opções.
Salar de Uyuni – Bolívia
O salar de Uyuni, também conhecido como Salar de Tunupa, fica no sudoeste da Bolívia, bem próximo à Cordilheira dos Andes, e é o maior deserto de sal do mundo. O melhor período para conhecê-lo é durante o verão, que com o derretimento das geleiras dos Andes, o deserto fica alagado e forma um gigante espelho d’água. A profundidade média é de 30cm e com um pouco de sorte, pode-se encontrar três espécies de flamingos que migram para o salar durante este período.
Parque Geológico Zhangye Danxia – China
As montanhas do Parque Zhangye Danxia ficam na província de Gansu, na região norte da China. Parece uma obra de arte multicolorida surreal, mas ela existe e somente na China. Dona de uma geomorfologia única, as montanhas consistem uma formação de arenito juntamente a outros depósitos minerais que foram acumulando-se durante mais de 24 milhões de anos. A composição de camadas coloridas só foi possível graças às movimentações da crosta terrestre, e fatores externos como ventos e chuvas. Passarelas estão sendo construídas para encorajar os turistas a conhecerem a região.
Santorini – Grécia
É só pensar em Grécia que imediatamente veem à mente aquela visão das casinhas brancas debruçadas em um penhasco a beira do mar. Das mais célebres ilhas gregas, Santorini é a maior ilha de um pequeno arquipélago ao sul do mar Egeu, e provavelmente a imagem que você já viu na televisão. O arquipélago é basicamente o que restou de uma erupção vulcânica que criou a atual caldeira geológica. Sua beleza vai além da natureza, esbanjando charme na arquitetura peculiar da região.
Machu Picchu – Peru
Estar na lista das sete maravilhas do mundo já seria motivo suficiente para acreditar na beleza deste lugar. Conhecida também como “cidade perdida dos Incas”, Machu Picchu é uma cidade pré-colombiana localizada no topo de uma montanha no vale do rio Urubamba, no Peru. É um importante símbolo do Império Inca e recebe milhares de turistas anualmente que veem conhecer suas praças e templos de pedra.
Grande Barreira de Coral – Austrália
A Grande Barreira de Coral é uma gigantesca faixa de corais, localizada entre as praias do nordeste da Austrália até a Papua-Nova Guiné, com 2.900 km de comprimento, e largura que varia entre 30 e 740 km. A estrutura de recifes pode ser vista até do espaço e é maior formação feita por seres vivos do planeta.
Túnel de Glicínias – Japão
O jardim Kawashi Fuji, localizado na cidade de mesmo nome, no Japão, é o local onde florem 150 pés de glicínias chinesas (Wisteria Sinensis), também conhecidas como a flor da ternura, formando um encantador túnel de cores e perfumes para os visitantes. O melhor período para visitação é entre abril e maio.
Caverna de Gelo – Alasca
O Parque Mendenhall Glacier Recreation Area, localizada no vale de Mendenhall, na região sudeste do Alasca, possui a mais bela caverna de gelo do mundo. As paredes da caverna, ao receber a luz solar, refletem um azul deslumbrante em seu interior, e garantem belíssimas fotos para os visitantes.
Adicionar Comentário